O que muda na vida a dois quando se vira três.
- Luíza Guimarães
- 1 de jun. de 2015
- 3 min de leitura

Antes de engravidar, eu e uma amiga estávamos conversando sobre filhos , a vontade de tê-los no futuro o quanto deveria ser bom, mágico, e que deveria unir o casal, e foi então que ouvimos alguns conselhos de uma colega nossa de trabalho, que as coisas não eram bem assim, e que muito se mudava com a chegada dos filhos, bom ela não era a primeira a falar isso, mas pudera, eu, solteira, com 22 anos, até que imaginava aquilo que ela estava falando, mas nem em meu mais profundo sonho, conseguiria imaginar que mudava tanto assim. Não, não sou casada, e é ai que acho que minha vida "tri-virou" do avesso ( na verdade , cada um acha que o seu muda mais , dói mais e etc) hahahahaha sem comparações vamos lá:
- Os programas: tanto em namoros ou em casamentos ha programas gostosos a se fazer , uma viagem , um cinema , um jantarzinho fora. com a chegada dos filhos saímos muito menos a noite, viagens então , se não forem programadas e muiiiitoooo planejadas , não rola mesmo , porque com filhos , levamos a casa nas costas rsrs e somos muito mais seletivos nos destinos. antes viajamos com frequência, meu namorado morava no Rio de Janeiro e eu em Belo Horizonte, então no mínimo 1x por mês eu ia ao RJ e outra ele ia a BH e assim ia , cinemas, barzinhos, praia, restaurantes, faziam parte da nossa rotina, e como era bom sair sem ter muitas preocupações como mamadas , ventos , serenos, se é longe ou perto, se o bebe vai querer dormir ou se vai chorar compulsivamente do nada porque estranhou o lugar , com isso , hoje moramos na mesma cidade (somos vizinhos) com isso me atrevo a dizer que as saídas se reduziram drasticamente a quase nenhuma , ainda mais com a minha dieta pela alergia do Pedro , como não posso comer fora , fica bem mais difícil. Estamos passando por penas grandes adaptações onde a prioridade é o nosso baby.
- A Tolerância: Isso é algo que pode mudar pra mais ou pra menos , no meu caso, pra mais em algumas situações e menos em outras rsrs. Tudo depende do momento e do outro envolvido. Com a chegada dos filhos ficamos mais tolerantes com o nosso parceira, afinal de contas temos um bem maior envolvido e em afim com essa pessoa, e não vamos querer que qualquer briguinha leve isso ao fim. Mas em contrapartida em algumas situações a tolerância vai ao pé, porque o outro simplesmente passa a ser 300% do tempo apenas pai ou mãe e esquece que antes disso são um casal e precisam “alimentar” o relacionamento pra não acabar.
- Romance: Vixiiii, esse muda, ô se muda, na maioria dos casos, mas há aqueles que juram juradinho de pé junto que não (ah vá).Primeiro porque os hormônios nos piram , depois porque o cansaço consome, por fim ,por comodismo e ou porque os filhos estão sempre por perto. Então dizer que o romance permanece o mesmo, ou é mentira, ou então minha filha parabéns, isso raridade. Na maioria dos casos casados ou não ele da uma esfriada, uma sossegada, e cá entre-nos, é mais que necessário retomar as rédeas e voltar a ter um tempo a dois, se não, podemos estar arriscando um relacionamento. Todo mundo gosta de ser mimado, amado paparicado e de namorar, não é só você ou seu companheiro e prezar pelo seu relacionamento e pela durabilidade dele é primordial. Nesse caso só resta uma coisa, sempre que possível deixe as crianças com uma pessoa de confiança e de uma fugidinha, nem que seja por poucas horas. Vá namorar, vá ao cinema, a um restaurante, não importa, faça algo que possa fazer bem pra vocês e vai fazer lembrar o porquê da escolha de permanecer com outro, e nos reencontrar e apaixonar cada dia mais.
Eu poderia ficar aqui por horas e horas citando mil coisas que muda no relacionamento com a chegada dos filhos, mas fiz um apanhado das que acho mais importante , e gostaria de ressaltar duas , Tolerância e Romantismo, ahhh não da pra sair ? faz um jantarzinho em casa depois de colocar as crianças para dormir, escreva uma cartinha e coloque no bolso dele (a) de flores , lembre de datas especiais e principalmente , regue o amor que ali existe , para que ele nunca morra. E Quero deixar aqui um questionamento , o que mudou no relacionamento de vocês ? desabafe , conte , divida , tenho certeza que você vai ajudar muitas mães e isso da um bom bate papo.
留言