A tal mãe perfeita
- Luíza Guimarães
- 31 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Desde que eu estava grávida, comecei a notar a grande competição que há dentro do mundo materno, onde mulheres se vangloriavam por ter um parto x ou ter amamentado até os 2 anos, tem filhos educados, que não fazem pirraça e nem bagunça, comem de tudo e dormem a noite toda.
Com isso elas começam um nova onda pregando a idéia de mãe perfeita, estão saradas, maquiadas, descansadas, bom pelo menos na teoria são. E eu me pego pensando em quantas mães se espelham e desesperam por não ter filhos assim, e acabam procurando formulas mágicas, livros, ajudas com a encantadoras de bebes, e esquecem do instinto e que cada bebê é um, eu mesma já me peguei comparando a minha vida maternal com de outras mães e me culpando por vários motivos, já cheguei a acreditar que estava sendo uma péssima mãe, tudo porque faço cama compartilhada, ou porque ele ainda mama a noite, ou ainda não se senta sozinho e já vai fazer 7 meses. Com isso essa semana cheguei ao auge do meu cansaço físico e emocional, porque como mãe e como vocês sou julgada o tempo todo pelas minhas escolhas, além de todas descritas acima , a pergunta mais freqüente do mundo, ou melhor da galáxia, porque eu não me casei ! Chegam a julgar sem nem ouvir, com por exemplo, ele te largou tadinha¿ com isso cria-se todo um estereótipo onde as mães só são boas o suficiente se for casada, viver a vida da família do comercial de margarina e ser radiante como a mulher da propaganda do absorvente.
PARAAAAAAAAAA gente , por favor, não tem isso, eu sou do tipo de mãe que fica de moletom as vezes de pijama até a hora do almoço porque o dia ta corrido, estou no time das que as vezes escovam os dentes as 11:00 da manha e outras vezes nem tira a maquiagem ou a calça jeans pra dormir de tanto cansaço. Já dei banho de gato nele depois de fazer coco até na nuca porque estava tarde de mais e frio pra um banho de verdade. E isso não me faz pior que ninguém , porque pra ele eu sou a melhor, nos conhecemos como ninguém, mesmo sem nenhum dos requisitos para a tal mãe perfeita , eu não deixo de me maquiar as vezes, ou de delegar ao papai os cuidados do pequeno para ter um banho mais demorado pra ter um tempo só pra mim.
Pra mim a mãe perfeita é aquela que reconhece os seus limites que conhece como ninguém a sua cria, a mãe perfeita mesmo é aquele que não tem medo de errar por querer o melhor. As minhas lindas leitoras aqui fica o meu desabafo e quem sabe a inspiração para largarem a culpa, e se jogarem sem medo na sua verdade na sua realidade e no melhor pra sua família.
Comments