Visitas ao Recém-nascido
- Luíza Guimarães
- 2 de jun. de 2015
- 3 min de leitura

Em vários blogs na verdade em um bilhão deles que se trata de maternidade trata desse assunto, e existem muitos manuais de como se portar nas visitas aos bebezinhos que acabaram de chegar.
È normal que cheguemos em casa mortaaaaaaaaas, cansadas, e ficamos achando que estamos um tribufu, inchadas, descabeladas, de olheiras e e ainda em fase de adaptação mamãe e bebê.
Mas também é normal que a família, amigos, vizinhos, todos queiram conhecem o novo membro da família , sentir o cheirinho. Eu lembrar aqui que devemos lavar as mãos , ligar e marcar um melhor horário, não usar fleshs, perguntar antes se pode tirar fotos e posta-las em redes sociais, afinal de contas deve ser respeitada a decisão dos pais .
Quando o Pedro nasceu, minha tia e irmã arrumaram a casa com balões cartinhas, lanches deliciosos para me receber, assim que cheguei as duas estavam aqui, o apresentei a elas, minha tia me ajudou a trocar a fralda e eu fui logo comer, afinal comer e dormir quando tornamos mãe é artigo de luxo. Dormir e comer nunca são de mais (não pra mim) hahahahhaha
Eu vi em outro blog materno (dadadá – da vila materna) que a mãe Gabi recebeu apenas a família e amigos mais íntimos nos quais não teria problema de a ver no estado maternal meio louco , os demais ela convidou para um chá da tarde assim que o bebe dela fez 2 meses , assim ela reuniu todo mundo em um dia só , sendo menos cansativo a eles, e ela pode se preparar , ficando mais bela , e se sentindo bem para que receba visitas. Achei muito legal , o ap dela tem dois andares então o bebê dela ficou no andar de cima e eles no de baixo , se o bebe estivesse acordado , ela levava as visitas para conhece-lo se não esperava ate que ele acordasse poupando que o bebe de todo estresse e agitação. Eu achei muito legal e criativo, mas em alguns casos fico com vergonha de falar por mais educada que eu tente ser.
Aqui em casa recebi a todos, as vezes na hora que o bebe dormia chegava o mundo de visitas e eu louquinha para dormir , ou então queriam de todo jeito pegar ele , mas como estava dormindo , ‘sutilmente” falavam mais alto e etc.. para que o bebe acordasse, as vezes o acordava ele na cara dura mesmo hahahahahahahahahahaha eu fico irada quando isso ainda acontece, e acredite , isso ainda acontece, ficava louquinha para falar algo , mas não conseguia , então fechava a cara mesmo! Rsrsrsrs Agora aprendi a falar as coisas , afinal eu sei que as pessoas não fazem por mal e tem carinho por ele , mas nem sempre as boas intenções são boas mesmo pra ele.
Como muita gente sabe o Pedro tem sono leve, até o zumbido do pernilongo atrapalha e dependendo do que faz com ele , é mau humor na certa.
Eu não tenho manual de boas maneiras a ser passado, afinal bom senso conta muito nesse caso.
Lembrando sempre de respeitar a decisão dos pais, eles sabem o que é melhor para os filhos, os bebes ainda não acostumaram com a vida agitada de fora da barriga, então visitas tranquilas e breves são de extrema importância.
E você como agiu quando o seu bebe chegou? Ou como pretende agir assim que seu bebe chegou?
Kommentare