top of page

Fim da APLV !!!

  • Luiza Guimarães
  • 15 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

Fim da APLV

Eu confesso que estava louca para falar disso com vocês, bom como já havia dito a 13 dias iniciei os testes com leite soja e derivados, procurei uma opinião diferente do que estávamos ouvindo ( outro gastro), motivo ?? Eu estava achando que o Pedro apresentava melhoras, mas não estava tão ruim quanto antes, enfim, mas quando eu contei ao gasto 1 tudo que estava acontecendo ele me sugeriu cortar ovo e trigo, na hora pensei, sem leite e soja, agora sem ovo e trigo¿ SURTEI, conversei com uma amiga que esta passando pelo mesmo problema, e ela disse que foi a outro gastro muito bom e me indicou , consulta marcada, colocamos o pé na estrada e consultar, chegando la conversei com ele, expliquei todo processo nos 5 meses de dieta e ele então pesou, examinou, e me disse:

-De verdade, eu não acho que ele tem mais a alergia, eu quero que vocês façam um exame de sangue (IGE especifico, para ovo trigo leite e soja) e volte aqui na semana que vem.

Quando ele disse isso foi um mix de medo e de ansiedade, afinal de contas, nos mães de alérgicos sabemos que em casos de alergia não mediada (quando não incha ou fecha a glote) não se acusa nos exames e o Pedro era esse caso que não acusaria nos exames, pois os sintomas eram, refluxo, vomito, fazes com muco, cólicas, gases e assaduras, mesmo assim fomos tirar sangue, na semana seguinte voltamos ao medico com os resultados dos exames, todos negativos. Então perguntei a ele sobre os falsos negativos, ele me explicou que com tudo negativo ele teria mais segurança em me pedir para testar os alergênicos, já que não era um grau de alergia grave, me pediu 15 dias comendo normal, e ir dando noticias.

No fundo beeem la no fundo eu sabia que Deus havia curado ele, mas meu medo ainda estava la, foi quando entrei no carro e na hora de amamentar ele, coloquei a mão sobre sua cabeça e orei,agradeci a Deus por nunca ter me desamparado, por ter me feito forte esse tempo todo , e profetizei que dali em diante era uma vida nova e que sim, ele estava curado. E vou contar mais um segredo a vocês desde a gravidez eu e minha família fizemos uma corrente de orações, para que tudo desse certo que ele viesse um bebê saudável e perfeito, enfim tudo que toda mãe deseja a seu filho, e essa corrente se estendeu quando ficamos sabendo da alergia. Sai do medico e fomos ao shopping, e já que estava liberado, comi sushi (huuuuuummmm)eu optei por começar com calma, então comi apenas coisas que contem traços. Ao longo dos dias fui criando confiança e comendo soja e então resuli comer queijo e requeijão e catapuf, passei mal, pouco tempo depois me senti bamba com dores abdominais e vontade de vomitar entreguei o Pedro ao papai e fui deitar para ver se eu me recompunha e melhorava, 3h após a ingestão do queijo e requeijão ele quis mamar, e foi mas mamando e fazendo muito vomito, fiquei alerta e observando mas nas outros sintoma,enfim nenhum, não fez mais vomito nem nada do tipo, assim continuei os testes, já comi de um tudo e estamos bem sem nenhuma reação. Voltamos ao pediatra e fomos olhar os demais casos:

- A gripe dele não tem ligação com a alergia, eu tenho uma Irmã de 6 anos que moro com ela e ela vai a escolinha, então ele é como o segundo filho, que adoece mais por ter contato precoce com alguns vírus e bactérias.

- Por aqui não chove 3meses e está frio e seco e a poeira comendo solta, isso ajuda a piorar os quadros de gripes e broquilites comuns nessa época do ano.

- Ele tem a pele sensível e dermatite, que indefere da alergia, a maior vilã da dermatite dele é a baba.

- As benditas assaduras eram na verdade sapinho. Já tratamos e estamos bem.

- Após ingerir leite in natura e ver que realmente esta bem e CURADO! (aleluia) começamos as papinhas de frutas (domingo 12/07) ele ainda estranha mas estamos bem (assunto do próximo post)

Muitas pessoas me perguntaram o que fiz pra ele curar, bom essa é uma pergunta difícil de responder, já havia dito em vários post’s cada criança reage de um jeito e cada alergia é única com isso nunca deve ser comparada. Mas eu, Luíza , acredito que ser forte, ter fé , e fazer tudo direito foi o caminho.

Não desista a cura vai chegar pra vocês também, AAHHHH o blog não vai acabar por isso e nem deixar de falar sobre, o meu intuito foi e é, ajudar as outras mães que passam por isso e vocês podem sempre contar comigo.

Um grande beijo.

 
 
 

Comments


Quem escreve

Sou Luiza mãe do Pedro de 4 meses e estudante de administração, mãe e blogueira...

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

@Childrens_store_
www.refugiofeminino.com.br

bottom of page